Crimes de Autor será exibido no Unibanco Arteplex em pré-estréia neste sábado às 21h30. Um nome nos créditos do filme carrega o peso de parte da história do cinema francês: Claude Lelouch, cineasta vencedor do Oscar por Um Homem e Uma Mulher, um clássico dos anos 60, com Jean-Louis Trintingnant e Anouk Aimée.
Lelouch tem 70 anos e ainda é um dos diretores mais conhecidos da França, embora não emplaque um sucesso internacional há bastante tempo.
Crimes de Autor tem recebido boas críticas e Lelouch foi o homenageado deste ano na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
O enredo fala sobre uma escritora de romances policiais, chamada Judith Ralitzer (Fanny Ardant), que tem uma técnica inusitada de pesquisar temas para o seu próximo trabalho: ela se envolve em situações reais de perigo. A trama é repleta de mistérios e farsas, multiplicadas com o surgimento de um homem estranho, Pierre Laclos (Dominique Pinon), que conhece a manicure Huguette (Audrey Dana) em viagem por uma estrada francesa.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião