Quem acompanhou as seqüências do lutador Rocky, nos cinemas, na década de 1990, tem, nos próximos dias, a oportunidade de reviver as alegrias e tristezas do personagem imortalizado por Sylvester Stallone. O ator volta a interpretar o personagem na produção: "Rocky Balboa" (veja trailer). O filme, previsto para entrar em cartaz no Brasil no próximo mês de fevereiro, mostra a trajetória do ex-campeão de boxe, agora dono de um pequeno restaurante, que é desafiado a enfrentar um novo campeão dos ringues.

CARREGANDO :)

A idéia de reviver o campeão que chegou aos cinemas em 1976, com "Rocky, Um Lutador", foi do próprio Stallone que escreveu o roteiro, dirigiu e produziu "Rocky Balboa", o sexto filme da série. O presidente dos estúdios Revolution, Joe Roth, declarou que apoiou o projeto porque achou o roteiro parecido com o primeiro filme da série: "Stallone está interpretando o perdedor do primeiro filme, agora mais velho", comentou.

Com 60 anos de idade, Stallone disse que um dos incentivos para fazer o filme, 16 anos depois, era mostrar como um homem lida com o terço final de sua vida. "Na verdade é uma experiência. Achei que os caras da minha idade, as pessoas em geral, estão questionando seu lugar no futuro. Estamos em mares nunca dantes navegados. As pessoas vivem mais. São mais saudáveis. Têm mais ambição, mais energia, e mesmo assim a sociedade lhes diz que se retirem. Acho que tudo vai ser repensado no futuro. A idade de aposentadoria será 75 anos. Hoje é diferente. E eu pensei: 'Ah, se eu pudesse arranjar uma premissa dramática para usar isso como plataforma", disse em entrevista à Reuters.

Publicidade

O ator Antonio Tarver interpreta o adversário de Rocky nos ringues. Stallone contou que seus maiores desafios para rodar "Rocky Balboa" foram, na ordem: escalar o ator que faria o adversário de Rocky, escolher a protagonista feminina (Geraldine Hughes) e dar realismo à luta.

O filme estreou no EUA no feriado de Natal, ocupando o terceiro lugar na preferência do público norte-americano.

Para os fãs de Stallone, outro projeto do ator e diretor, em andamento, é um novo longa sobre "Rambo", que encerrou carreira em 1988, no terceiro filme da série. Se tudo der certo o filme deve ser lançado em 2008.

Confira no roteiro a programação dos cinemas

Publicidade