A letra original de uma canção manuscrita pelo ex-Beatle Paul McCartney e uma guitarra que pertenceu ao lendário roqueiro Jimi Hendrix estão entre os objetos que serão colocados à venda num grande leilão de relíquias de rock e pop que terá lugar em Nova York.
Cartas de amor e bilhetes pessoais de Bob Dylan e uma entrevista gravada com o falecido Beatle John Lennon, que nunca antes foi ouvida, também serão vendidos no leilão de Relíquias do Rock e Pop da casa Christie's, em 4 de dezembro.
A letra manuscrita por McCartney em 1968 para a canção dos Beatles "Maxwell's Silver Hammer", do álbum "Abbey Road", é o objeto previsto para obter o maior valor no leilão, com estimativa de entre 200 mil e 300 mil dólares, segundo a Christie's.
"Letras de canções manuscritas por McCartney apenas raramente aparecem no mercado. Faz seis anos que isso não acontece", disse uma porta-voz da casa de leilões, Helen Hall, acrescentando que outros objetos oferecidos variam desde alguns que pertenceram à banda de rock The Doors e outros da cantora pop Madonna.
Uma guitarra Fender Stratocaster que foi de Jimi Hendrix nos dois últimos anos de sua vida, até sua morte em setembro de 1970, pode ser arrematada por entre 80 mil e 120 mil dólares. Fabricada por ser tocada por um instrumentista destro, a guitarra foi reformada para o canhoto Hendrix, mas não está claro se ele chegou a tocar nela, diz a Christie's.
Uma entrevista de 60 minutos, gravada em fita, que Lennon concedeu a jornalistas freelancers em 1974, em que ele comenta desde a questão de um possível reencontro dos Beatles até seus entreveros com a administração Nixon, pode ser vendida por entre 25 mil e 35 mil dólares.