Los Angeles O novo filme de Clint Eastwood, Letters from Iwo Jima (foto), recebeu no domingo mais dois prêmios da crítica, quatro dias depois de a entidade nova-iorquina National Board of Review lhe conceder sua honraria máxima por apresentar uma visão japonesa da Segunda Guerra Mundial.
A Associação dos Críticos Cinematográficos de Los Angeles escolheu Iwo Jima como o melhor filme do ano, enquanto o cineasta britânico Paul Greengrass foi escolhido melhor diretor por Vôo 93, que conta uma das histórias dos atentados de 11 de setembro de 2001. Helen Mirren foi escolhida melhor atriz pela interpretação da rainha Elizabeth II em A Rainha. Entre os atores, houve empate entre dois estilos díspares: Sacha Baron Cohen pela comédia Borat e Forest Whitaker pelo papel do ditador ugandense Idi Amin em O Último Rei da Escócia.
Além disso, Letters from Iwo Jima, United 93 e Borat estavam entre os 10 indicados a filme mais importante do ano pelo American Film Institute (AFI), cujo prêmio é concedido por um júri de 13 pessoas, que inclui acadêmicos, artistas e críticos. Os outros indicados são Babel, O Diabo Veste Prada, Dreamgirls Em Busca de um Sonho, Half Nelson, Happy Feet: O Pinguim, O Plano Perfeito e Pequena Miss Sunshine.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião