A casa do "Big Brother 7" está pronta para receber seus 16 participantes. Se chover, não tem mais problema. Um teto móvel foi instalado no alto do jardim e agora nenhum festa precisa mais acontecer dentro da casa. A novidade também protegerá os participantes do sol durante as refeições nos jardins. A área em volta da casa onde ficam as câmeras foi protegidas para evitar enchentes na casa como aconteceu na última edição.
Outro detalhe diferente é que agora quem for líder ganha também o direito de espionar seus concorrentes sem ser visto. Uma grande janela foi construída atrás da cama do líder da semana. Quem está dentro vê tudo o que acontece do lado de fora e, o que é melhor, sem ser visto.
A decoração dos quartos é uma atração à parte. O mais divertido deles é todo decorado com cachorros. O espelho da cama é a cabeça do cachorro e o fim, as patas. As almofadas são em formato de osso e as luminárias viraram porta-ração. Outro quarto é todo em motivos medievais, com direito a armadura, falsas tochas espalhadas pelas paredes e porta que mais parece a de um castelo. Mas o mais surpreendente é o quarto mais rústico, com chão de cimento e paredes de pau-a-pique de verdade.
Outra novidade é a estréia do "BBB só para maiores" nas noites de quarta-feira, logo depois do seriado "24 horas". O apresentador Vinícius Valverde vai receber o eliminado da semana que será sabatinado, ao vivo, por fãs do programa. O título do programa se refere à liberdade de as pessoas falarem o que quiserem. Que ninguém espere cenas picantes...
- O "Big Brother" aqui no Brasil é muito conservador. Os participantes raramente vivem cenas picantes. Nesse programa, as pessoas terão a liberdade de se expressarem do jeito que quiserem - avisa o diretor Boninho.
Na quinta-feira (4), antes da estréia do programa, o "BBB7" ganhou uma nova jogadora, a paulista Flávia, 22 anos. Ela substitui Yumi, 25 anos, desclassificada por ter contrato em vigência com o SBT.