Por recomendação de um amigo, a atriz Lília Cabral leu o livro "Divã", de Martha Medeiros, e se apaixonou pela história de Mercedes, uma mulher de 40 anos, divertida, segura de si e pragmática, que, por pura curiosidade, decide fazer análise. O que era para ser uma brincadeira inocente se transforma em uma experiência plena de descobertas sobre si mesma. A partir deste texto, a atriz resolveu montar a peça, que leva o mesmo nome do livro, dirigida por Ernesto Piccolo.
Montagem sem grandes pretensões, o espetáculo que estreou em 2003 já foi visto por mais de 120 mil espectadores em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Lisboa. Neste fim de semana é a vez dos curitibanos conferirem a peça indicada a três prêmios Shell em 2005: melhor atriz (Lília Cabral), melhor ator (Marcelo Valle) e melhor direção. As duas sessões na capital paranaense, no sábado (12) e domingo (13), acontecem no Guairinha.
A atriz Lília Cabral, que vem recebendo elogios por seu desempenho como a megera Marta, na novela "Páginas da Vida", da Rede Globo, vive uma personagem que, ao longo da peça, vai descobrindo novas facetas de sua personalidade. A atriz divide o palco com o ator Marcelo Valle, que interpreta seu marido Gustavo, e Alexandra Richter (comediante do programa Zorra Total, da Rede Globo), que faz a amiga Mônica. Os dois atores são "curingas", pois também dão vida aos mais diversos personagens que saem da mente de Mercedes nas sessões de terapia: o primeiro namorado, a amiga desquitada, as esposas dos amigos do marido, a namorada patricinha do filho, o marido machão da amiga.
Confira a programação dos teatros
Serviço: Divã, com Lília Cabral, Alexandra Richter e Marcelo Valle. Comédia adaptada do livro de Martha Medeiros, com direção de Ernesto Piccolo. Sábado (12) às 21 horas, e domingo (13) às 18 horas. Guairinha (Rua XV de Novembro, s/n) Tel.: 3304-7982. R$ 80,00 e 50% de desconto para quem doar um livro não-didático usado, estudantes, maiores de 60 anos e assinantes da Gazeta do Povo que comprarem até 4 ingressos.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião