O Japão foi a inspiração para o desfile da grife infantil Lilica Ripilica, o primeiro da 10ª edição do Fashion Rio, que começou no domingo (14). Longe de mostrar suas modelos-mirins como mini-gueixas, a marca manteve a inocência que se espera de uma linha voltada para crianças e buscou referências sutis à cultura oriental. O que se viu foram roupas que vão satisfazer as pequenas consumidoras mais exigentes dentro das tendências da moda, mas sem que as façam parecer mulheres em miniatura.

CARREGANDO :)

As dobraduras dos origamis inspiraram as pregas das saias e vestidos, tudo soltinho, com destaque para o balonê. O roxo, que vem em tons mais claros, como uva e lilás, é o destaque da coleção. Bege, rosa, azul e verde, todos clarinhos, também integram a paleta de cores da marca.

A porcelana japonesa deu origem aos suaves desenhos que aparecem nas criações, e a flor de cerejeira é quase onipresente nas estampas, discretas, que adornam somente as barras e os patches.

Publicidade

As gueixas também foram referência para a coleção, inspirando o uso das sobreposições e de tecidos acetinados. Bolerinhos, ponchos, casaquinhos, coletes e jaquetas ficam por cima de vestidos sobe leggings ou meiões. As bermudas tipo cavaleiro acrescentaram graça às combinações, junto com as botas de esquimó.Pequenas celebridades

A estrela do desfile foi a atriz-mirin Sofia Terra, de 5 anos, que vive Josephine, filha da personagem de Fernanda Lima na novela "Pé na jaca". Os atores Rafael Ciani, o Geléia de "Cobras e lagartos", e Gabriel Kaufmann, o Francisco de "Páginas da vida", eram algumas das pequenas celebridades que disputaram os holofotes do evento.