Los Angeles - A pouco conhecida atriz norte-americana Rooney Mara conseguiu o papel principal, contracenando com Daniel Craig na versão produzida por Hollywood do best seller do escritor sueco Stieg Larsson Os Homens Que Não Amavam as Mulheres. Rooney, de 25 anos, será Lisbeth Salander, hacker e investigadora inteligente, mas antissocial, no papel que teria sido disputado também por Ellen Page, Natalie Portman e Carey Mulligan.
Daniel Craig, conhecido principalmente como o James Bond mais recente, fará o papel do jornalista e detetive amador Mikael Blomkvist no filme, que começará a ser rodado na Suécia em setembro.
Craig e Rooney também aparecerão em versões norte-americanas dos dois filmes que dão sequência a Os Homens Que Não Amavam as Mulheres: A Menina Que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar.
Rooney Mara apareceu no remake lançado este ano de A Hora do Pesadelo, além de ter tido papéis pequenos nos dramas de televisão ER Plantão Médico e Law & Order: Special Victims Unit.
Os Homens Que Não Amavam as Mulheres será dirigido por David Fincher (Zodíaco) e está previsto para chegar aos cinemas em dezembro de 2011. Já foram lançadas versões em língua sueca dos três filmes, aclamadas pela crítica e que renderam mais de US$ 157 milhões nas bilheterias mundiais. Mas Hollywood aposta nas chances de lucrar produzindo refilmagens em inglês dos best sellers internacionais. Publicados inicialmente em sueco em 2007, os três livros de Stieg Larsson já foram traduzidos em mais de 40 idiomas e venderam mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião