• Carregando...
A autora Alice Ruiz: mostra “Poeta Alice”  traz um apanhado sobre sua trajetória. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
A autora Alice Ruiz: mostra “Poeta Alice” traz um apanhado sobre sua trajetória.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Nesta quinta-feira (7), às 19h30, inaugura no Centro Cultural Sistema Fiep a exposição Poeta Alice, que reúne parte da obra da escritora, tradutora, haicaísta e letrista curitibana Alice Ruiz.

Com curadoria da filha de Alice, a música Estrela Leminski, a mostra reflete a essência da poeta, cuja obra traz a sua visão de mundo sobre assuntos que a influenciam fortemente, como o feminismo, a prática zen e o meio urbano.

Além de vários haicais espalhados pelas paredes e chão do espaço, o público poderá ver vídeos, entrevistas (como a que Alice concedeu para o programa Provocações), trechos de textos, fotografias, entre outros materiais.

No centro da sala, há um espaço interativo, chamado de “espaço zen”, feito com pallets e com elementos como plantas e elementos nipônicos, que estão presente em sua vida e obra. No local, há livros da autora, que podem ser lidos pelos visitantes, além de carimbos com seus poemas, para que o visitante possa “produzir” sua própria obra.

A escritora, que começou a carreira publicando textos em revistas e jornais ligados ao concretismo e a poesia marginal, há teve sua obra traduzida em vários países pelo mundo. Também é uma das letristas mais conceituadas do país. Entre os seus parceiros, estão Itamar Assumpção, Arnaldo Antunes, Alzira Espíndola, Zeca Baleiro, Zélia Duncan, entre outros.

A mostra tem entrada franca, e a escritora estará presente na inauguração. Poeta Alice segue no espaço até 26 de julho. O serviço completo pode ser conferido no Guia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]