Se a conjuntura atual do mercado desfavorece as pequenas editoras – apesar do número de livreiros independentes ter aumentado –, os grandes complexos editoriais continuam a alimentá-lo com reedições de autores consagrados e coleções.
Dentro da lógica conservadora do mercado editorial, a Livraria Cultura, juntamente com a Editora Nova Fronteira, relançam 12 obras importantes que marcaram de alguma maneira a formatação do pensamento no período em que foram concebidas.
“As Flores do Mal”, de Charles Baudelaire; “Memórias, Sonhos, Reflexões”, de Carl Gustav Jung; “Os Cantos”, de Ezra Pound; “A Vida Como Ela É...”, de Nelson Rodrigues; “Como Vejo o Mundo”, de Albert Einstein e “O Homem Sem Qualidades”, de Robert Musil, foram alguns dos títulos escolhidos para compor a coleção.
A coleção
Confira os títulos que fazem parte da coleção publicada pela Livraria Cultura em parceria com a Nova Fronteira
Leia a matéria completaO coordenador comercial da Livraria Cultura e um dos idealizadores do projeto, Ricardo Schil, diz que a coleção surgiu por uma demanda que partiu do próprio mercado.
“Alguns livros já estavam esgotados na Editora Nova Fronteira e resolvemos relançá-los”, diz.
A triagem das obras também foi feita a partir de uma condição mercadológica. “Além disso, detectamos uma lacuna no mercado sobre esses títulos e, assim, resolvemos desenvolver a coleção”, explica Schil.
O editor não pôde dar detalhes sobre o número de exemplares vendidos, mas alguns títulos já estão quase esgotados; “Como Vejo o Mundo”, de Albert Einstein é um deles.
Schil ainda relata que a coleção deve aumentar. Dois dos livros a serem lançados posteriormente são “Memórias de Uma Moça Bem Comportada”, da ensaísta e filósofa francesa Simone de Beauvoir, e “Código dos Homens Honestos”, do escritor francês Honoré de Balzac.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião