Uma boa notícia para os leitores da Editora Cosac Naify, que no final de novembro anunciou o encerramento das atividades. Um acordo anunciado nesta segunda-feira (21) vai garantir que a Companhia das Letras dê continuidade à publicação de parte do seu catálogo.
Leia a íntegra do comunicado divulgado pela Companhia das Letras:
“Cosac Naify e Companhia das Letras comunicam que chegaram a um acordo que visa perpetuar importante parcela do catálogo da Cosac Naify, sobretudo nas áreas da ficção literária, clássicos, antropologia e literatura infanto-juvenil. A lista final dos livros que serão transmitidos à Companhia das Letras será divulgada oportunamente, uma vez que, em muitos casos, depende da anuência de autores e detentores de direitos autorais, processo este ainda em curso. O restante do catálogo será negociado com outras editoras. A editora Cosac Naify somente usará este nome até dezembro de 2016 para a edição de cinco livros de arte (monografias de artistas) já em progresso. Nós da Companhia das Letras agradecemos a Charles Cosac e Michael Naify pelo voto de confiança e generosidade.”
Famosa por seus livros de arte, a Cosac Naify comunicou a decisão de fechar a editora no dia 30 de novembro. A crise econômica e a alta do dólar foram alguns dos fatores apontados como determinantes para o fechamento. “Todas as medidas possíveis foram tomadas, mas elas não foram suficientes”, escreveu o fundador Carlos Cosac em e-mail enviado à equipe.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Emendas: a nova decisão de Dino e o impacto político para o governo Lula; ouça o podcast