A “8.ª história” do bruxinho Harry Potter, que inspira uma peça de teatro com estreia prevista para este ano, dará origem também a um novo livro da saga, informou a autora J.K. Rowling em seu site nesta quarta (10).
“Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e o filho amaldiçoado, em tradução livre) deve ser publicado depois da estreia do espetáculo homônimo em Londres, em 30 de julho.
O livro é uma transcrição do roteiro usado nos ensaios da peça, que tem Jack Thorne e John Tiffany como coautores, ao lado de Rowling. Assim como a montagem, a versão impressa é dividida em duas partes, contidas em um mesmo volume.
Como mostra a capa da publicação, divulgada pela autora, a nova história se passa 19 anos depois dos acontecimentos do sétimo e último livro da saga, “As Relíquias da Morte”, lançado em 2007. O enredo envolve um Harry adulto e o mais novo de seus três filhos, Alvo.
Agora um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia com três crianças em idade escolar, o bruxo “lida com um passado que se recusa a ficar no lugar ao qual pertence”, diz texto sobre a peça.
Enquanto isso, Alvo, assim chamado em homenagem ao antigo diretor de Hogwarts e mentor de Harry, Alvo Dumbledore, se esforça para lidar com o peso do legado da família.
Até agora tudo ligado a Harry Potter se transformou em ouro. Os livros de Rowling já venderam mais de 450 milhões de cópias e foram traduzidos em 78 línguas, enquanto a franquia de filmes, em oito partes, com base nos livros, arrecadou mais de US$ 7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.
Brasil está mais perto de “estocar vento” (e sol): primeiro leilão é esperado para 2025
Fim do marxismo nas escolas? Os planos de Trump para erradicar a agenda woke dos EUA
Justiça da Argentina manda prender 61 brasileiros condenados ou investigados pelo 8/1
MP da Venezuela vai rever casos de pessoas presas nas manifestações contra Maduro
Deixe sua opinião