Nesta quinta-feira (27) será lançada a antologia RelevO Cinco Anos. O livro é um apanhado de 63 textos escolhidos entre as mais de 70 edições do jornal literário curitibano editado de forma independente pelo jornalista Daniel Zanella. O lançamento está marcado para a Escola de Escrita (Riachuelo, 427, Centro) às 19h30.
Entre os colaboradores cujos textos integram o livro estão nomes como Miguel Sanches Neto, José Castello, Assionara Souza, Luci Collin, Cezar Tridapalli, Ana Guadalupe e Luís Henrique Pellanda.
Zanella explica que o critério para a escolha dos autores reunidos na antologia foi decidido em conjunto com os dois editores que também colaboraram no periódico, Ricardo Pozzo e Mateus Ribeirete.
“Cada um fez uma pré-seleção de 30 textos. Aqueles que apareceram nas três listas, ou em ao menos duas, entraram para a seleção geral. A antologia nos auxilia a dar uma dimensão de nosso trabalho em um período de mais de 700 autores publicados”, comenta Zanella.
Lançamento
Vários autores, R$ 30
Quinta-feira (27) às 19h30, na Escola de Escrita (Riachuelo, 427, Centro)
Com capa de Maria Lima, artista plástica paulista radicada em Curitiba, e projeto gráfico do designer e escritor Gabriel Protski, o livro é dividido em sete eixos – crônica, poesia, tradução, conto, entrevista, ombudsman e obituário. “É uma proeza um jornal de literatura conseguir circular por cinco anos de modo independente, ininterrupto e sempre se renovando”, avalia Ademir Demarchi, crítico literário maringaense, que assina o prefácio.
O lançamento da antologia integra o Terraço Literário, um dos eventos prévios do Festival Literário Litercultura, e contará com o lançamento de zines de autores locais, um ensaio fotográfico de Eduardo Macarios baseado em contos de Dalton Trevisan, as instalações Cemitério de Azulejos, da escritora Julie Fank, e Metodologia do Desapego, da fotógrafa Maria Mion, além de apresentações musicais. Escritores que integram a antologia também autografarão os exemplares do livro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião