O músico Jards Macalé, a antropóloga Lilia Moritz Schwarcz e a historiadora Heloisa Murgel Starling estão entre os convidados do terceiro e último capítulo do Litercultura, festival literário de Curitiba, que acontece entre os dias 28 e 30 de agosto. Lilia e Heloisa participam de uma mesa no dia 29, enquanto Macalé fará o show de encerramento, no dia 30.
Lilia Schwarcz e Heloisa Starling são autoras do livro “Brasil: Uma Biografia”, no qual analisam os múltiplos aspectos da história do país. A mesa delas acontece no sábado (29), às 17h30, no Palacete Garibaldi.
Cantor, violonista, compositor, arranjador e ator, o carioca Jards Macalé é autor de músicas como “Vapor Barato”, gravada por Gal Costa, e “Anjo Exterminado”, de Maria Bethânia. Também compôs as trilhas de “O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro”, de Glauber Rocha, e “Macunaíma”, de Joaquim Pedro de Andrade. O show performance do artista acontecerá no domingo (30), na sede Concórdia do Clube Curitibano.
O Litercultura 2015 já trouxe a Curitiba o escritor português José Luiz Peixoto, o filósofo italiano Gianni Vattimo e a brasileira Márcia Tiburi.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou