É uma tradição a Casa Branca divulgar quais os livros escolhidos pela presidente Obama para ler nas férias em Martha’s Vineyard.| Foto: Jonathan Ernst/Reuters

A Casa Branca divulgou na quinta-feira (13) uma lista de seis livros que o presidente norte-americano, Barack Obama, vai ler durante suas férias em Martha’s Vineyard que vão de romances a títulos de não ficção sobre mudanças climáticas e relações raciais nos EUA.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Para que serve o humor?
  • Arte roubada na Segunda Guerra é tema de livro e filme
  • “Melhor que Plasil”, por Cristiano Castilho

A lista inclui “A Sexta Extinção” (Intrínseca), um livro de não ficção da vencedora do prêmio Pulitzer Elizabeth Kolbert sobre os efeitos de mudanças climáticas causadas pelo homem, e “Between the World and Me” (“Entre Mim e o Mundo”), de Ta-Nehisi Coates, que fala da experiência de vida de americanos negros.

Publicidade

Ambos os livros tratam de questões que Obama estabeleceu como grandes prioridades para os últimos anos de sua presidência.

No passado, a lista de leitura de Obama inclinava bastante para literatura, talvez para escapar do estresse de ser presidente, mas a seleção deste ano oferece uma divisão igualitária entre ficção e não ficção.

Outros livros da lista incluem “Tudo Que É” (Companhia das Letras), um romance de James Salter; “Toda Luz Que Não Podemos Ver” (Intrínseca), ficção do vencedor do Pulitzer Anthony Doerr; “Aguapés” (Biblioteca Azul), de Jhumpa Lahiri; e “Washington – A Life”, biografia do primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, escrita por Ron Chernow.

Ainda sem tradução no Brasil.
Publicado pela Biblioteca Azul e traduzido para o português por Denise Bottmann.
Ainda sem tradução no Brasil.
Publicado pela Companhia das Letras, com tradução de José Rubens Siqueira.
Publicado no Brasil pela Intrínseca, traduzido por Mauro Pinheiro.
Publicado pela Intrínseca e traduzido por Maria Carmelita Dias.