• Carregando...

Os shows do Live Earth realizados em vários pontos do mundo no sábado (7) não foram sucesso de público nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, tendo atraído audiência muito menor que o concerto em homenagem à princesa Diana, que aconteceu uma semana antes.

A transmissão principal dos shows na TV americana, que durou três horas na rede NBC, teve a média de apenas 2,7 milhões de espectadores, tendo sido o programa americano de menor audiência da noite de sábado e não alcançando a média do horário nobre dos sábados no verão da NBC, segundo a Nielsen Media Research.

Mesmo a reprise exibida pela rede rival ABC do desenho animado "Monstros S.A." atraiu um público maior - 3,3 milhões de espectadores. O programa mais visto da noite foi "48 Hours", da CBS, com 6,5 milhões de espectadores.

Para comparação, a NBC teve a média de 8,8 milhões de espectadores em sua transmissão de uma hora de duração do evento em memória da falecida princesa Diana, no domingo anterior.

A história foi a mesma na Grã-Bretanha, onde a cobertura feita pela BBC One do show Live Earth no Estádio de Wembley, culminando na ansiosamente aguardada apresentação da Madonna, teve a média de 3,1 milhões de espectadores, contra os 11,4 milhões no caso do concerto em homenagem a Diana.

Na Alemanha, a rede ProSieben registrou 1 milhão de espectadores para sua transmissão do Live Earth, o que representa uma participação razoavelmente forte de 6,3 por cento do público televisivo total.

Os números globais chegaram a apenas uma pequena parte dos 2 bilhões de pessoas que os organizadores do Live Earth esperavam atrair através da cobertura de televisão, rádio e Internet do evento, liderado pelo ex-vice-presidente americano Al Gore com o objetivo de conscientizar as pessoas do problema do aquecimento global.

Parece que a Internet foi a mídia preferida pelos fãs interessados em acompanhar o evento musical de longe.

O portal MSN, da Microsoft, disse no sábado que os concertos Live Earth geraram mais de 9 milhões de acessos pela Internet, o maior número já registrado por um evento de entretenimento online.

O número superou o recorde anterior, dos shows Live 8, de 2005, promovidos para combater a fome mundial, disse o MSN. A transmissão ao vivo feita pela ABC do Live 8, que também caiu em uma noite de sábado em julho, teve a média de 2,9 milhões de espectadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]