ONDE VER
Clique aqui e informe-se sobre as salas de exibições das estreias
Mistura de comédia com drama, Caro Sr. Horten (veja trailer e fotos), do diretor Bent Hamer, conta a história de Odd Horten, um maquinista de 67 anos prestes a se aposentar. Horten, no dia de sua última viagem, se atrasa e pela primeira vez em 40 anos, e o trem parte sem ele. A partir daí, sozinho na plataforma, passa a repensar sua vida.
O filme mostra de maneira sensível que ele terá de aprender a viver dentro de uma nova realidade e a lidar com uma vida livre e não-linear, entendendo o quanto suas funções foram restritivas. Horten precisará aprender a conviver com outros seres humanos para provar a si mesmo que "existe vida após a aposentadoria".
O filme ambientado durante o forte inverno da cidade norueguesa de Oslo, é uma produção conjunta de três países: Alemanha, França e Noruega, e foi o candidato da última para a categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2009.
O cineasta norueguês Bent Hamer é conhecido por Factotum Sem Destino (2005), uma boa adaptação do universo do escritor Charles Bukowski (1920-1994), estrelada por Matt Dillon. Bukowski é autor do livro Cartas na Rua e, no cinema, escreveu o roteiro original de Barfly Condenados pelo Vício (1987), com Mickey Rourke e Faye Dunaway.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião