A mãe de família Erika James surpreendeu o mundo ao publicar seus best sellers picantes| Foto: Divulgação
Trilogia:Cinquenta Tons de Cinza: Erika James. Tradução de Adalgisa Campos da Silva. Intrínseca, 480 págs., R$ 39,90 (versão impressa, a partir de 1º de agosto) e R$ 24,90 (e-book)

A britânica Erika James se diz "completamente surpresa" com a incrível procura por seus livros, uma trilogia iniciada por Fifty Shades of Grey, cuja versão impressa chega ao Brasil no dia 1.º de agosto sob o título Cinquenta Tons de Cinza, disponível a partir de hoje para vendas na versão digital.

CARREGANDO :)

Na trama, o magnata Christian Grey convence uma estagiária de sua empresa, Anastasia Steele, a assinar um contrato de submissão, com tons picantes de sadomasoquismo. A procura pelo livro tem sido grande principalmente entre as mulheres – que relatam o quanto seus maridos estão agradecidos pelo repentino interesse delas em sexo.

O livro já tem duas continuações, e o conjunto todo está no topo da lista britânica de best sellers há semanas. No Reino Unido, o primeiro livro da trilogia já é recordista em vendas num curto espaço de tempo. No mundo, as vendas somam 31 milhões de cópias, com traduções em 31 países.

Publicidade

Acessórios

Assim como as histórias infantis que promovem a venda de inúmeros brinquedos estampados com os personagens, o livro erótico causou uma corrida a sex shops em busca dos acessórios citados no texto, como as "bolas tailandesas", que registraram aumento de 200% nas vendas.

Os vendedores de sex shop têm reconhecido os clientes que chegam inspirados pela leitura do livro, devido ao uso de termos específicos.

A Ann Summers, uma das grandes cadeias britânicas de acessórios eróticos, está passando pelo melhor momento de vendas de sua história, iniciada em 1970. A diretora executiva, Jackeline Gold, confirmou o sucesso à agência de notícias BBC: "A literatura erótica foi popularizada e eu espero que mais escritores iniciantes possam impressionar as massas com textos sensuais. Eu bato palmas para Erika James e outros autores pela introdução de romances sensuais nas prateleiras de supermercados".

A loja chegou a criar um setor chamado Cinquenta Tons de Cinza em seu site para promover acessórios citados na publicação, tais como chicote, algemas, vendas e cordas.

Publicidade

Um "boom" como esse havia sido registrado durante o lançamento da série de tevê Sex and the City, mas com resultados muito inferiores.