O cantor e compositor mineiro Lô Broges abre, nesta quinta-feira (30), a programação especial do Sesc da Esquina, que prevê shows com atrações nacionais e locais até o próximo dia 8 de dezembro.
Um dos nomes mais importantes do movimento Clube da Esquina, Borges não se manteve preso aos anos 70, dedicando-se a novas canções, álbuns e parcerias. A mais recente, que o trouxe de volta às rádios, foi o hit "Dois Rios", interpretado pelo Skank e escrito em parceria com Nando Reis e Samuel Rosa. Isso sem falar no álbum independente "Um Dia e Meio", lançando em 2003, cuja turnê faz uma de suas últimas escalas nesta quinta, no Teatro do Sesc da Esquina. Para agradar os fãs, o músico mistura no palco canções novas com sucessos antigos como "Trem Azul", "Clube da Esquina 2", "Paisagem na Janela", "Para Lennon e McCartney", "Tudo Que Você Podia Ser", entre outras. O show será em duo com o guitarrsita Giuliano Fernandes.
Escalados
Outra atração nacional do projeto do Sesc da Esquina é a cantora Paula Lima, que apresenta no domingo (3), o show de lançamento do novo disco "Sinceramente". Trata-se do terceiro disco da carreira de Paula Lima, que recentemente recebeu o troféu Raça Negra, na categoria de melhor cantora.
Já em comemoração ao Dia Nacional do Samba, comemorado no dia 2 de dezembro, a cantora Cristina Buarque revive as músicas de Noel Rosa, na noite de sábado (2). Filha de Sérgio Buarque de Holanda e irmã de Chico Buarque e Miúcha, Cristina é, na família Buarque de Holanda, a mais ligada ao samba de raiz.
Os curitibanos do Xamego dos Anjos são a atração da sexta-feira (1º), homenageando Adoniran Barbosa. Ainda na programação de shows locais, o destaque é o projeto Glocal, com início na segunda-feira (4). Durante uma semana os curitibanos Vadeco e Os Astronautas, Universo em Verso Livre, Maxixe Machine e Wandula se revezam no palco do teatro e no dia 8 de dezembro (sexta-feira) fazem um jam session.
Os ingressos tem preços acessíveis: R$ 20,00, para atrações nacionais e R$ 5,00 para os shows de grupos da cidade.
Para quem não esquece os clássicos do Beatles, tem Metralhas Again nesta quinta.
Confira no roteiro as outras atrações musicais da capital
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião