Line-up
Confira as bandas confirmadas para o festival Lollapalooza Brasil
Internacionais
Foo Fighters, Arctic Monkeys, Janes Addiction, Joan Jett & The Blackhearts, MGMT, TV on the Radio, Band of Horses, Gogol Bordello, Thievery Corporation, The Crystal Method, Friendly Fires, Foster the People, Cage the Elephant, Skrillex, Calvin Harris, Bassnectar, Pretty Lights, Perryetty vs. Chris Cox, Tinie Tempah, Peaches, Rhythm Monks
Nacionais
O Rappa, Plebe Rude, Wander Wildner, Marcelo Nova, Velhas Virgens, Garage Fuzz, Pavilhão 9, Cascadura, Suvaca diPrata, Veiga & Salazar, Balls, Blubell, Marcio Techjun, Daniel Brandão, Tipo Uísque
A produção do festival Lollapalooza anunciou ontem, o line-up da primeira edição do evento no Brasil, que acontece nos dias 7 e 8 de abril do ano que vem, no Jockey Club de São Paulo. As principais atrações são Foo Fighters, Arctic Monkeys e Janes Addiction. A última banda é liderada pelo vocalista Perry Farrell, também o organizador do festival. Ele disse que não participou da escolha das bandas brasileiras, selecionadas pelo braço nacional do evento. "Estou aprendendo sobre os brasileiros agora, assim como vocês estão aprendendo agora sobre as bandas internacionais", engana-se Farrell, mal informado sobre a recente enxurrada de atrações internacionais no país.
Farrell afirmou que sua banda brasileira favorita é O Rappa. "O vocalista é sexy. Eles parecem um grupo de amigos de Los Angeles: War."
Histórico
O Lollapalooza começou itinerante, em 1991. Desde 2005, se fixou em Chicago e, no ano passado, passou a acontecer também no Chile. A programação do festival em Santiago, uma semana antes do evento no Brasil, é quase a mesma. A diferença é a presença da cantora islandesa Björk, que só se apresentará no Chile. O Lollapalooza Brasil terá três palcos, todos abertos, que devem receber 70 mil espectadores por dia.
Por enquanto, não foi divulgada a escalação específica de cada dia de festival. Ingressos que dão direito aos dois dias de evento (Lollapass) começaram a ser vendidos à meia-noite de hoje, apenas para pessoas pré-cadastradas no site www.lollapaloozabr.com, ao preço de R$ 500 e R$ 250 (meia-entrada). O público geral poderá adquirir os bilhetes a partir do dia 28, também no site do festival.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode