Um grupo carioca dos anos 90, Los Hermanos, e uma formação de Brasília dos anos 80, o Capital Inicial, disputam o maior número de indicações na 13ª edição do Prêmio Multishow que acontece na noite desta terça (16), a partir de 21h15m, no Teatro Municipal do Rio, com transmissão ao vivo pelo canal 42 da Net.
Outro representante da geração dos 90, Marcelo D2, que trata os mestres do samba como os verdadeiros arquitetos da música popular brasileira, venceu no ano passado como melhor cantor e poderá repetir a vitória este ano. Ele está indicado na categoria ao lado de Dinho Ouro Preto, Lulu Santos, Zeca Pagodinho e de Seu Jorge.
Fernanda Torres este ano vai rebolar sozinha para apresentar o prêmio, que terá a direção de Rodrigo Carelli, egresso da MTV,o que promete muitas inovações e bossas. O Prêmio Multishow é decidido exclusivamente pelo público através do voto direto pela internet. A outra premiação com voto popular, da MTV, tem um júri para as categorias técnicas, enquanto os prêmios Tim e Rival Br têm júri de especialistas.
Os prêmios serão entregues por duplas de apresentadores ou por uma única personalidade. Entre os números musicais estão canções de Jota Quest, Los Hermanos, Pitty, Vanessa da Mata e Ivete Sangalo. Capital Inicial e Los Hermanos conseguiram as indicações por seus últimos trabalhos. "Aborto Elétrico", do Capital, recria o repertório da primeira e mais importante banda punk de Brasília, que tinha Renato Russo, Flávio e Fê Lemos, ambos do Capital, além do guitarrista André Pretorius, já falecido. "4", dos Hermanos, foi considerado um disco pouco comercial, mas isso não fez diferença para os fãs do grupo, que cultuam um fervor quase religioso pela banda, o mesmo tipo de adoração que cercava Renato Russo.
Veja abaixo os indicados ao 13º Prêmio Multishow:
Melhor grupoCapital Inicial, Los Hermanos, Jota Quest, CPM 22 e O Rappa.
RevelaçãoMarjorie Estiano, Leela, Forfun, Luxúria e Cachorro Grande.
Melhor clipe"Memórias" (Pitty), "Bola de sabão" (Babado Novo), "Na pista" (Paralamas do Sucesso), "Cotidiano de um casal feliz" (Jay Vaquer) e "1997" (Hateen).
InstrumentistaRodrigo Amarante (Los Hermanos), Japinha (CPM 22), Yves Passarelli (Capital Inicial), Frejat (Barão Vermelho) e Marco Túlio (Jota Quest).
Melhor DVD"Ana Carolina & Seu Jorge", "O Rappa acústico", "Capital Inicial - Aborto Elétrico", "Renato Russo, uma celebração", "Chico Buarque".
Melhor CD"4" (Los Hermanos), "Anacrônico" (Pitty), "Imunidade musical" (Charlie Brown Jr.), "Ana Carolina & Seu Jorge" e "Infinito particular" (Marisa Monte).
Melhor showLos Hermanos, Ivete Sangalo, Capital Inicial, Charlie Brown Jr. e Jota Quest.
Melhor música"O vento" (Hermanos), "É isso aí" (Ana Carolina e Seu Jorge), "Irreversível" (CPM 22), "O sol" (Jota Quest) e "Ai ai ai" (Vanessa da Mata).
Melhor cantoraPitty, Ivete Sangalo, Ana Carolina, Marisa Monte e Vanessa da Mata.
Melhor cantorSeu Jorge, Dinho Ouro Preto, Marcelo D2, Lulu Santos e Zeca Pagodinho.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião