O roqueiro Lou Reed é elogiado há anos por seus retratos musicais de Nova York. Agora ele novamente voltou sua atenção a sua cidade amada - mas como fotógrafo.
O álbum "New York", de Reed, é visto por muitos como um de seus melhores, mas agora ele está expondo a natureza mutante da cidade em fotos.
Conhecido principalmente por "Walk on the Wild Side" e "Sweet Jane", Lou Reed é co-curador de uma exposição em Manhattan de fotos feitas por músicos e se prepara para levar sua própria mostra fotográfica, intitulada "New York", a Amsterdã em outubro.
"Sempre me interessei por fotografia", disse Reed à Reuters em entrevista. "Com estas fotos, eu quis registrar a aparência de Nova York agora, antes que a cidade mude mais."
Fotos do horizonte de Nova York feitas por Reed estão entre as que compõem a mostra "Visions of Rock", que ficará na 401 Projects Gallery, em Lower Manhattan, até 4 de novembro.
A mostra traz imagens registradas por músicos de rock: crianças urbanas clicadas por Lenny Kravitz, a rainha britânica Elizabeth 2a fotografada por Bryan Adams e outra de Adams do ex-premiê britânico Tony Blair empunhando uma guitarra elétrica.
Michael Stipe, Jakob Dylan, John Mayer, Perry Farrell, Graham Nash, Mick Fleetwood e Melissa Auf Der Maur também têm fotos expostas na mostra.
Lou Reed levará sua própria mostra, "New York", à galeria Indomania de Amsterdã em 8 de outubro, ao mesmo tempo em que o Museu Stedeljik apresenta uma retrospectiva de Andy Warhol.
A passagem da mostra "New York" pelo Museu Andy Warhol de Pittsburgh terminou no início deste mês, e a mostra está documentada no segundo livro de fotos do roqueiro, "Lou Reed's New York".
Deixe sua opinião