Stéphanny Louize Jubainski, 14 anos, é completamente apaixonada por literatura fantástica. Para ela, quanto mais magia e criaturas diferentes, melhor. "Sempre amei ler e conheci mais esse gênero com O Senhor dos Anéis, que é simplesmente maravilhoso. Adoro o lado místico. Depois, li Harry Potter e hoje gosto de ler tudo que seja nesse estilo", revela.
Ela diz que gosta de imaginar que existe um mundo diferente do nosso, com dragões, bruxos, elfos, e que admira ainda mais quando os autores misturam o nosso mundo com o da fantasia, fazendo uma ligação entre eles. "Isso faz a gente parar e pensar: Ué, será que esses acidentes aéreos também não são coisas de Voldemort?", ri a menina falando do vilão da série Harry Potter.
O interessante é que, além de ler, Stéphanny gosta de vivenciar um pouco dessa magia. Não é à toa que a menina tem uma roupa igual a dos estudantes de Hogwarts (com direito à varinha e tudo) e ainda sabe falar a linguagem dos elfos. "Por causa de O Senhor dos Anéis, eu pesquisei um alfabeto élfico na internet e aprendi bastante coisa. Eu e um amigo conversamos na linguagem dos elfos", confirma.
Outro que adora ler livros que tratam de mundos mágicos é o jovem Júlio Boll, 16. "Eu curto a criação de seres diferentes e os duelos entre o bem e o mal. Também gosto do perfil psicológico de cada personagem e a forma como eles vivem nos mundos alternativos", diz.
Apaixonado por Harry Potter, Júlio tem um quarto repleto de pôsteres, bonecos de personagens e, é claro, muitos livros: "Já terminei o último livro do Harry Potter, gostei bastante. Outro livro que adorei foi Eragon. Aliás, já estou procurando a continuação para ler. Gosto de livros que têm coisas fora do comum, fatos inesperados, magia e criaturas diferentes."
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião