O diretor catarinense Lucas Amberg, lança nesta segunda-feira (7), o curta-metragem "Reisele", na Cinemateca. O filme, que tem no elenco os nomes de Luthero Almeida e Michelle Pucci, conta com roteiro do próprio Lucas Amberg, em parceria com Moyses Doroso, e direção de arte de Said Assal. A sessão tem entrada franca.
Produzido em 35mm, o curta de 17 minutos conta a história de Carlos, paciente terminal com câncer de pulmão, que tenta manipular sua médica, Raquel. O doente quer receber uma dose letal de morfina, mas a médica recusa-se a atendê-lo, pois tem como princípio salvar vidas. Essas divergências geram atitudes que abrem caminhos para reflexões sobre o uso do poder.
"Reisele" é a mais recente criação do cineasta Lucas Amberg que tem entre suas produções o longa "Caminho dos Sonhos", baseado na obra "O Sonho no Caroço do Abacate", do escritor Moacyr Scliar, com um elenco de artistas brasileiros e americanos.
O diretor, que também é professor de cinema, nasceu em Lages (SC). Ainda na infância, mudou-se com a família para Curitiba. Sua carreira artística teve início no teatro, em São Paulo, com participações em diversas peças como ator e diretor. Mais tarde, realizou cursos de teledramaturgia com Wolf Maia, no Rio de Janeiro.
Em 1986, Amberg foi aperfeiçoar conhecimentos nos Estados Unidos. Além de cursar a faculdade de artes no El Camino College (Los Angeles), Amberg formou-se bacharel em direção e roteiro para cinema e televisão na Universidade do Sul da Califórnia, também em Los Angeles. Retornando ao Brasil, em 1995, trouxe na bagagem a vontade de dividir o que aprendeu no exterior. Entre suas ações, estão descobrir novos talentos e dar oportunidade a profissionais em busca de uma chance no mercado cinematográfico brasileiro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião