O cantor italiano de ópera, com fama internacional, Luciano Pavarotti, apresentou melhora na saúde, na quinta-feira (9), e já faz brincadeiras, de acordo com sua mulher, Nicoletta Mantovani, conforme matéria publicada pelo Globo Online, com informações da agência Reuters. O tenor italiano foi internado na quarta-feira (8) em sua cidade natal, Modena, com suspeita de pneumonia. Em 2006 ele teve o diagnóstico de um câncer. Aos 71 anos, Pavarotti é considerado por muitos como o melhor tenor de sua geração. Ele está na ala de oncologia do hospital. Na quinta-feira, o hospital informou que o estado de saúde dele era satisfatório e que ele provavelmente teria alta em breve.
De acordo com a imprensa local, Pavarotti passou por uma cirurgia para remoção de um tumor pancreático em julho de 2006 e agora está com infecção respiratória agravada por problemas renais. O cantor não é visto em público desde a cirurgia, que o forçou a cancelar apresentações finais de sua turnê de despedida em 2006. Ele prometeu voltar aos palcos neste ano, mas nos últimos meses cancelou muitas apresentações, provocando especulação a respeito de suas condições. Segundo reportagens, o cantor, que tem uma filha de cinco anos com Mantovani, está andando em uma cadeira de rodas.
A notícia da internação de Pavarotti consternou Modena, famosa pelo vinagre balsâmico e onde ficam as fábricas de carros de luxo como Ferrari, Maserati e Lamborghini.
Deixe sua opinião