O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, por meio de nota, a morte do compositor e cantor Dorival Caymmi, de 94 anos, ocorrida na manhã deste sábado (16) no Rio de Janeiro.
Dorival Caymmi é um dos fundadores da música popular brasileira, patriarca de uma linhagem de músicos de talento. Suas canções praieiras e seus sambas-canção são patrimônio da cultura nacional. Brilhou e inovou como compositor, músico e cantor. Sua música é uma completa tradução da Bahia. Foi com tristeza que recebi a notícia de sua morte. Meus sinceros pêsames a sua esposa Stella Maris e a seus filhos Nana, Dori e Danilo. Sua obra permanecerá sempre viva na memória dos brasileiros, iluminando a todos com a graça e a alegria de suas músicas, diz a nota.
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decretou luto oficial de três dias no estado. Já o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, disse, em nota, que lamenta a morte de Dorival Caymmi e que vai homenagear o músico com o nome de uma rua no Leblon, na zona sul da cidade. Na nota, César Maia disse que Caymmi era "o mais carioca dos baianos" e que escolheu o Rio de Janeiro para viver e morrer.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião