A atriz norte-americana de origem mexicana Lupe Ontiveros, conhecida por viver a assassina Yolanda Saldivar em Selena, morreu aos 69 anos após uma longa batalha contra um câncer no fígado. A informação foi publicada no site TMZ.
"Minha amiga Lupe Ontiveros se foi. Descanse em paz. Obrigado por sua grande contribuição ao cinema e à televisão. Sentiremos sua falta", tuitou na noite da última quinta-feira Jacob Vargas, companheiro da atriz no filme de 1997, cinebiografia da cantora mexicana Selena Quintanilla-Pere, interpretada por Jennifer Lopez.
Dona de um currículo extenso, a atriz destacou-se por viver personagens imigrantes nas telas. Em entrevista ao Huffington Post, em 2009, ela disse que já interpretou empregadas domésticas mais de 150 vezes, entre elas nos seriados Reba e Whos the Boss e no filme Charlies Angels.
"Há empregadas e empregadas", afirmou. "Tem empregadas que ficam na lembrança por mais tempo do que você imagina. Te darei um exemplo: Os Goonies. Eu sou uma heroína para quem tem mais de 30 anos de idade", comentou a atriz sobre seu papel no clássico produzido por Steven Spielberg.
Em 2005, foi indicada ao Emmy por sua aparição como convidada especial na série Desperate Housewives. Três anos antes, venceu o prêmio especial do júri por sua atuação no filme Real Woman Have Curves, de Patricia Cardoso.
Lupe Ontiveros deixou o marido e três filhos.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião