O Cine Luz, uma das salas de cinema mantidas pela Fundação Cultural de Curitiba, será transferido para um novo local. O cinema, há anos em estado de relativo abandono, apesar de oferecer uma programação acima da média, encerrou na última quinta-feira as suas atividades na Rua 15 de Novembro, para ganhar nova sede, promete a Fundação Cultural de Curitiba. Será instalado em espaço a ser construído pela prefeitura, na Rua Riachuelo, dentro do projeto de revitalização da área central da cidade.
O complexo, que está sendo projetado pelo Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), prevê a utilização de parte da edificação do antigo quartel do Exército. O novo espaço deverá abrigar duas salas de cinema. Assim, além do Luz, também será reaberto também o Cine Ritz (foto), que antes funcionava junto à loja C&A, na Rua XV.
O fechamento do Cine Luz atende as recomendações do Ministério Público e do Corpo de Bombeiros, que já vinham pedindo a adequação do local às atuais normas de acessibilidade e segurança.
As duas salas de cinema, garante a FCC, terão instalações modernas e equipamentos digitais. O projeto arquitetônico está em fase de execução pelo Ippuc, devendo depois passar pelas etapas de orçamentos e licitação. A expectativa é que as obras iniciem-se ainda em 2010.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião