Madonna chegou. Desembarcou anteontem em Buenos Aires e seguiu para o hotel Four Seasons com uma comitiva de 220 pessoas, trupe que inclui bailarinos, vocalistas, músicos (um grupo deles de romenos), seguranças, assessores, maquiadores, 15 cozinheiros, babás e os três filhos, Lourdes Maria (12 anos), Rocco (8 anos) e David Banda (3 anos).
"Em tamanho, é como se fosse o U2 e o Police juntos", diz Miriam Hinds, gerente de Produção da Time for Fun, que coordena a turnê Sticky and Sweet.
Miriam esteve no show de San Diego, na Califórnia, no início de novembro, e se espantou com o gigantismo do que terá de ajudar a gerir no Brasil.
"A quantidade de coisas é assustadora. É muito guindaste, muita empilhadeira, muita comida. Quando vi o guarda-roupas, fiquei impressionada. É como um show inteiro da Broadway, às vezes com três trocas de roupas durante uma só música."
São 3,4 mil peças de roupas, que pesam 350 toneladas e nas quais predomina o vestuário de Givenchy e jóias Swarovski.
As trocas de roupas de Madonna levam em média um minuto e meio a cada entrada, e para ajudá-la nessa tarefa ficam de prontidão 5 ajudantes treinados. Para sua trupe, Madonna pede 8 camarins (um deles com sala de jogos para os filhos) e uma lista de caprichos que vão de água tônica até conhaque, vinho do porto, tequila, chicletes, pepinos em conserva, chás de limão e erva-mate, bebidas energizantes, limões, mel orgânico, caramelos, além de frutas (framboesas e amoras), entre outras coisas.
Madonna chega dia 12 ao Brasil para cinco shows: dois no Maracanã, Rio (dias 14 e 15), e três no Morumbi (dias 18, 20 e 21). O palco do Maracanã virá do México e sua montagem já começa domingo.
O palco de São Paulo virá de Buenos Aires, do Estádio do River Plate, onde ela começa hoje sua turnê sul-americana. A cantora e equipe trabalham com um time de 6 intérpretes na produção e montagem do palco e um cenário secundário, que é alcançado a partir de um corredor de 17 metros de extensão e 12 de largura. Na iluminação, são utilizados 9 lasers e 25 refletores de alta potência. Os ingressos para o show de Madonna custam entre R$ 160 e R$ 600. Segundo a organização, ainda há entradas para os shows do Maracanã (exceto pista VIP) e do Morumbi.
Ao final de Sticky and Sweet, Madonna deve bater o recorde de turnê mais rentável para um artista-solo. Deve arrecadar um total de US$ 282 milhões em ingressos em 2008 (o recorde anterior também era de Madonna, com a turnê Confessions Tour, que arrecadou US$ 193,7 milhões em 2006).
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