"Não fiz nada de errado", disse Madonna à apresentadora americana Oprah em sua primeira apartição pública depois da polêmica adoção do bebê africano de 13 meses, David Banda. A entrevista foi gravada na terça-feira (24) e vai ao ar na noite desta quarta (25) nos Estados Unidos, dentro do programa "The Oprah Winfrey show".
Segundo o jornal britânico "Daily Mail" a cantora deu a entrevista de Londres, via satélite. Espectadores que estavam na platéia durante a gravação disseram que Madonna se emocionou ao falar sobre as críticas que recebeu, principalmente da mídia.
A pop star falou ainda do extenso processo por que passou para que pudesse seguir os procedimentos apropriados para a adoção no Malauí e que não obteve nenhum tratamento especial.
- Madonna falou que ela não poderia estar mais surpresa com a reação da mídia a seu anúncio - disse a espectadora Sheryl Lewis à "ABC News" - Ela acredita que é a pressão da mídia que está pressionando para que o pai mude a história - completou.
A pop star descreveu seu encontro com o pai do garoto, Yohane Banda, que colocou David num orfanato depois que sua esposa morreu, uma semana depois do nascimento do filho.
Segundo site da revista "People", Madonna teria dito:
- Ele olhou nos meus olhos e disse: "Obrigado por dar a meu filho um futuro e uma vida, porque se ele ficasse comigo, eu o teria enterrado"
De acordo com o site "E!Online", Madonna disse que ela e o marido Guy Ritchie vinham considerando adotar uma criança por dois anos, antes de ver seu futuro filho, David Banda, pela primeira vez no trecho de um documentário que ela está produzindo sobre a pobreza da região africana, e sentiu uma conexão imediata com ele.
A cantora teria dito ainda que, quando conheceu David, ele sofria de malária, tuberculose e pneumonia. Agora ele está quase curado e se recupera apenas da pneumonia.
Madonna também teria revelado que retornaria a Malauí com David uma ou duas vezes ao ano para que o garoto pudesse ver o pai biológico. Banda também teria a liberdade de visitar o menino quando quisesse.
Em outro momento da entrevista, Madonna mostrou fotos suas abraçada aos filhos, Lourdes, 10 anos, e Rocco, 6 anos, e David. Outra foto mostrava o marido da cantora, Guy Ritchie levantando um risonho David no ar.
- Eles parecem uma família feliz, amorosa. Você vê que os outros dois filhos dela abraçaram David - disse a espectadora Robin Ayoob, 54 anos, da Philadelphia.
Em geral, segundo a "People", a platéria acabou ficando simpática a Madonna. Jessica Busch, de 25 anos, de Chicago, disse que estava cética quando ouviu falar da história adoção pela primeira vez.
- Depois de assistir à entrevista, eu penso genuinamente que ela ama o garotinho. Em larga escala, isso vai ajudar à vila. Em menor escala, isso vai ajudar o menino - disse.
- Pai sabia da adoção de filho por Madonna, diz governo do Malauí
- Madonna afirma que seguiu a lei em caso de adoção
- Filho adotivo de Madonna chega à Gra-Bretanha
- Segurança de Madonna é visto em avião com bebê africano
- Madonna deixa Malauí sem seu filho adotivo
- Madonna adota menino africano de 1 ano em Malauí
- Visita de Madonna ao Malauí gera esperança e ceticismo
- Madonna vai ao Malauí para adotar criança
- Madonna não adota mas ajuda crianças em Malauí
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião