A popstar Madonna e a "rainha do disco" Donna Summer estão entre nove artistas e bandas indicadas para ingressar no Hall da Fama do Rock and Roll, que começa a admitir mais gêneros musicais.
Os outros indicados incluem o cantor de rock americano John Mellencamp, o poeta, cantor e compositor canadense Leonard Cohen, a banda inglesa dos anos 1960 The Dave Clark Five e a banda de rock instrumental The Ventures.
Foram indicados também o grupo funk nova-iorquino Chic, o rapper pioneiro Afrika Bambaataa e o grupo de hip-hop The Beastie Boys, refletindo a disposição do Hall da Fama em aceitar uma diversidade de gêneros.
Quinhentos profissionais do setor da música vão escolher cinco dos indicados para serem incluídos no Hall da Fama em cerimônia que acontecerá em março no hotel Waldorf Astoria.
No ano passado o grupo de rap Grandmaster Flash and the Furious Five foi o primeiro grupo de hip-hop a ser incluído no Hall da Fama.
O Chic, o Dave Clark Five e John Mellencamp já foram indicados em anos anteriores.
Os artistas podem ser incluídos no Hall da Fama 25 anos após o lançamento de seu primeiro disco. Eles são representados numa exposição permanente no Museu do Hall da Fama do Rock and Roll, em Cleveland, Ohio.
Madonna, 49 anos, fez sua estréia em 1982, e seu primeiro álbum, "Madonna", incluiu sucessos como "Holiday", "Borderline" e "Lucky Star", que a ajudaram a tornar-se uma das artistas pop de maiores vendas, com mais de 200 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano