A cantora americana Madonna descartou na quarta-feira críticas sobre uma canção em seu novo álbum, "Confessions on a dance floor", dizendo que tudo o que fez foi perguntar e desafiar as autoridades.

CARREGANDO :)

O novo álbum, que chegou ao topo das paradas na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos após seu lançamento no mês passado, traz uma canção que fez com que rabinos em Israel acusassem a cantora de sacrilégio.

Madonna, de 47 anos, que frequentemente atrai a censura com suas letras picantes e suas apresentações sensuais no palco, disse que não precisava fazer muito para ser considerada polêmica.

Publicidade

- Acho que, assim que você tem uma opinião que é fora do que é considerado modo convencional de pensar, assim que você começa a pensar fora disso, você é considerada polêmica - disse ela em uma entrevista coletiva em Tóquio, onde está promovendo o novo disco.

- Acho que gosto de fazer perguntas, gosto de desafiar a autoridade, e muita gente vê isso como polêmico.

Em outubro, os rabinos que guardam o legado do rabino Isaac Luria - fundador da Cabala, escola de misticismo que inclui Madonna entre seus devotos - acusaram a cantora de romper um tabu ao usar o seu nome na canção "Isaac".

Madonna disse estar contente de voltar ao Japão, um lugar que teve uma influência significante em sua vida e em seu trabalho, principalmente no álbum atual.

"Sorry", uma das músicas do novo álbum, inclui as palavras "gomen nasai" - que em japonês significam "sinto muito". Madonna disse ter aprendido a frase com seu cozinheiro japonês, que costuma viajar com ela.

Publicidade

- Sempre tive muito interesse pela cultura japonesa - disse. - Alguns dos meus vídeos, algumas das minhas apresentações foram inspiradas pelo cinema japonês, pelas artes marciais, pela música japonesa, pela moda japonesa, pela cozinha japonesa - acrescentou.

Questionada sobre como mantinha a forma, Madonna deu a entender que a comida japonesa fazia parte de seu saudável estilo de vida.

- Amo a comida japonesa. Tenho um cozinheiro japonês em Londres que viaja para todo canto comigo - disse, rindo. - Provavelmente como mais comida japonesa que vocês.

Madonna tornou a dizer que gostaria de experimentar dirigir filmes, acrescentando que queria fazer uma "história de amor".

- Uma história que realmente vai inspirar as pessoas.

Publicidade