A cantora Madonna desmentiu uma pretensa intenção de adotar uma criança do Malauí, na África Oriental, onde se encontra em visita para prestar ajuda a crianças órfãs. A informação foi dada na véspera pela porta-voz do governo local
Adrina Michiela, que informou ter recebido pedido de assessores da cantora para selecionar 12 garotos para ela escolher um. Michiela confirmou a informação nesta quarta-feira, mas acrescentou que a cantora desistira de seu propósito.
A porta-voz de Madonna, Liz Rosenberg, disse que esta intenção nunca existiu, mas que a cantora não estava zangada com a notícia falsa porque acredita que sua divulgação vai ajudar a causa do combate à pobreza neste país de 13 milhões de habitantes que depende das exportações de tabaco. Como muitas nações africanas, o Malauí está sendo devastado pela Aids: há 1 milhão de órfãos em conseqüência da síndrome, 30% delas soropositivas.
"Ela está em Malauí para ajudar na construção de um orfanato e outras iniciativas sob os auspícios de uma organização chamada Raising Malawi", disse Liz.
Madonna vai doar US$ 3 milhões para ajudar as crianças orfãs no país e mais US$ 1 milhão para financiar um documentário sobre o sofrimento das crianças. Ela passou o dia em Mphandula, a 20 quilômetros da capital, Lilongwe, onde ajuda uma organização que alimenta e educa mil crianças.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião