As bandas britânicas The Magic Numbers e The Rakes e as brasileiras Mombojó, Moptop, Móveis Coloniais de Acaju e Hurtmold estarão no festival Indie Rock que acontece entre nos dias 25 e 26 de julho no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e nos dias 26 e 27, na Via Funchal, em São Paulo.
As duas bandas inglesas que vão abrir o calendário de shows do segundo semestre já têm algum tempo de estrada - The Magic Numbers foi criada em 2002 e The Rakes é de 2004 - e lançaram seus primeiros álbuns em 2005.
The Magic Numbers é formada por dois casais de irmãos: Romeo Stodart (guitarra e vocais), Michele Stodart (baixo e vocais), Sean Gannon (bateria) e Angela Gannon (percussão e vocais). Seu último álbum é "Those the brokes", de 2006. A sonoridade do quarteto remete à década de 60, com climas hippies e violões folk.
The Rakes, também de Londres, é formada por Alan Donohoe (vocal), Matthew Swinnerton (guitarra), Jamie Hornsmith (baixo) e Lasse Petersen (bateria). Este ano lançaram o álbum "Ten new messages". O grupo veio na esteira da onda que bebia no pós-punk oitentista como o Bloc Party e virou uma das preferidas de fashionistas na época de sua estréia.
Bandas nacionais
A banda mais antiga do festival será a paulistana Hurtmold, formada em 1998. O último disco do grupo é "Mestro", de 2004. Também formada em 1998, a Movéis Coloniais de Acaju se destaca pelo número elevado de integrantes - são dez - e pelas influências musicais exóticas.
Já os pernambucanos do Mombojó estão juntos desde 2001 e são cultuados em São Paulo, onde até ganharam o prêmio de melhor grupo musical da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais