As bandas britânicas The Magic Numbers e The Rakes e as brasileiras Mombojó, Moptop, Móveis Coloniais de Acaju e Hurtmold estarão no festival Indie Rock que acontece entre nos dias 25 e 26 de julho no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e nos dias 26 e 27, na Via Funchal, em São Paulo.

CARREGANDO :)

As duas bandas inglesas que vão abrir o calendário de shows do segundo semestre já têm algum tempo de estrada - The Magic Numbers foi criada em 2002 e The Rakes é de 2004 - e lançaram seus primeiros álbuns em 2005.

The Magic Numbers é formada por dois casais de irmãos: Romeo Stodart (guitarra e vocais), Michele Stodart (baixo e vocais), Sean Gannon (bateria) e Angela Gannon (percussão e vocais). Seu último álbum é "Those the brokes", de 2006. A sonoridade do quarteto remete à década de 60, com climas hippies e violões folk.

Publicidade

The Rakes, também de Londres, é formada por Alan Donohoe (vocal), Matthew Swinnerton (guitarra), Jamie Hornsmith (baixo) e Lasse Petersen (bateria). Este ano lançaram o álbum "Ten new messages". O grupo veio na esteira da onda que bebia no pós-punk oitentista como o Bloc Party e virou uma das preferidas de fashionistas na época de sua estréia.

Bandas nacionais

A banda mais antiga do festival será a paulistana Hurtmold, formada em 1998. O último disco do grupo é "Mestro", de 2004. Também formada em 1998, a Movéis Coloniais de Acaju se destaca pelo número elevado de integrantes - são dez - e pelas influências musicais exóticas.

Já os pernambucanos do Mombojó estão juntos desde 2001 e são cultuados em São Paulo, onde até ganharam o prêmio de melhor grupo musical da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).