Morreu na manhã de ontem o músico Antônio José Waghabi Filho, o Magro, do grupo MPB4. Magro, de 68 anos, que descobriu um câncer de próstata em 2002, fazia tratamento para metástase desde 2010. No dia 8 de junho deste ano, Magro fez sua última apresentação ao lado do grupo, que ajudou a fundar em 1963, tendo sido internado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, dois dias depois. A notícia foi dada por meio do site oficial do grupo.
Magro nasceu em 14 de novembro de 1943, em Itaocara (RJ). Ele tocava teclado, vibrafone, clarinete, saxofone, percussão, além de cantar, compor e fazer arranjos para o grupo, e foi aluno de grandes nomes da música brasileira como Eumir Deodato, Guerra Peixe e Isaac Karabtchevsky. Sua parceria com Miltinho, Ruy e Aquiles remonta a 1963, quando fundaram o grupo Quarteto do CPC, batizado graças às reuniões dos quatro no Centro Popular de Cultura de Niterói, no Rio. Um ano mais tarde, o grupo acabou ganhando o nome de MPB4, pelo qual ficou conhecido.
Dono de uma extensa discografia, com mais de 30 álbuns lançados ao lado do MPB4, Magro fez sua última participação em Contigo Aprendi, lançado em 2012. O músico deixa mulher e um casal de filhos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião