Já se foi o tempo em que maiô era feito para esconder as gordurinhas. No que depender dos principais estilistas de moda praia do Rio de Janeiro, a peça vai modelar as curvas das cariocas no próximo verão com cortes nada tradicionais. Será que essa moda pega?
"É bom ver que a moda praia pode ir além dos biquínis de lacinho e cortininha. Mas nem todo mundo tem corpo e atitude para usar. Só fica bonito em gente bem magrinha", pondera a estilista Mariana de Oliveira, na platéia do desfile da Salinas no Fashion Rio, que tem lá suas dúvidas se a novidade vai de fato para as areias.
Uma das entusiastas pró-maiô, a estilista Lenny Niemeyer vê na peça um charme especial. "A mulher não tem que usar só biquíni duas peças. Essa coisa de maiô para esconder o corpo não existe mais. As mulheres buscam um estilo próprio e hoje o maiô está mais ousado, te permite fazer recortes diferente, drapeados", exemplifica.
Saiba como e onde usar maiô
Mas há situações e situações. Se a intenção é se bronzear, ela propõe até o topless para fugir da marquinha da alça. "Mas o maiô tem momento que é dele. À tarde, num pós praia, num dia de sol de inverno ou meio nublado. Existem mil e um situações feitas para ele", ensina Lenny.
Para a estudante Karine Albernaz, não é tão fácil apostar na moda no dia-a-dia. "Achei interessante, ousado e diferente. Mas sainhas e maiôs com babados é demais", diz, desconfiada.
Para quem ainda está na dúvida, Lenny é categórica: "O maiô dá uma proporção melhor ao corpo. A mulher fica linda".
- De biquíni nos luxuosos salões do Copacabana Palace
- Modelos virtuais estréiam no Fashion Rio
- Quase unanimidade, Gisele desfila pela sexta vez para a Colcci
- Antecipação do Fashion Rio divide grifes em A e B, provocando chiadeira de marcas
- Grife infantil Lilica Ripilica abre o Fashion Rio com princesa do fundo do mar
- Sol reaparece para desfile das Redley, inspirado no oriente
- Divulgada a agenda de desfiles do 11º Fashion Rio
Deixe sua opinião