Quem comprou, comprou. E não é todo dia que se pode assistir a um show no Teatro Guaíra por R$ 15 (metade disso, no caso dos estudantes). Ainda mais um show de rock com a banda mais influente do país na atualidade. De volta a Curitiba – e ao palco do Guairão –, os cariocas do Los Hermanos integram a programação do Circuito Cultural Banco do Brasil (o que explica o preço acessível) e trazem na bagagem o grupo pernambucano Mombojó, que não faz a mínima questão de esconder a admiração pelos autores de "Anna Júlia". De quebra, há duas atrações locais na abertura: Universo em Verso Livre e Maricel Ioris. As apresentações acontecem hoje e amanhã e os ingressos, como se sabe, estão esgotados.

CARREGANDO :)

Na reta final da turnê do álbum 4, lançado no ano passado, os Hermanos chegam à cidade após uma rápida passagem por Londres, onde tocaram em um evento promovido pela revista Jungle Drums (www.jungledrums.org), dedicada à divulgação da cultura brasileira na Inglaterra. "Foi um show para brasileiros mesmo. O interessante é que tinha gente que foi embora do Brasil pouco depois do lançamento do nosso primeiro disco, outros saíram daqui já conhecendo o 4. Um público bem variado", avalia o baterista Rodrigo Barba.

Sobre as apresentações em Curitiba, ele avisa que o grupo deve aproveitar a acústica privilegiada do Guaíra para mexer no repertório habitual. "Como vamos nos escutar melhor, poderemos tocar mais baixo. Isso abre espaço para músicas que exigem um volume menor", diz o músico, que também adianta detalhes sobre o próximo álbum. Segundo Barba, a banda, a exemplo dos últimos trabalhos, vai se isolar em uma chácara, no início do ano que vem, para fazer a pré-produção das novas canções. Mas o CD mesmo será lançado apenas no segundo semestre de 2007, quando o quarteto comemora dez anos de carreira. "É engraçado, mas a gente só se deu conta disso há pouco tempo. Queremos comemorar, sim, nem que seja diretamente com os fãs", garante.

Publicidade

Enquanto isso, já está nas lojas a primeira coletânea dos Hermanos, que leva o selo da série Perfil, da gravadora Som Livre. Sem surpresas, a seleção privilegia as músicas mais conhecidas de seus quatro discos e serve como uma boa porta de entrada para os ainda não iniciados no trabalho do grupo. "Não tem segredo. É uma compilação de singles, de ‘lados A’. Acho que representa bem os dez anos da banda", resume Barba.

Serviço: Show com Los Hermanos e Mombojó. Abertura de Uni-verso em Verso Livre (hoje) e Mari-cel Ioris (amanhã). Teatro Guaíra (Pça. Santos Andrade, s/n.°), (41) 3343-2628. Hoje, às 21 horas, e amanhã, às 20 horas. Ingressos esgotados.