Ang Lee vem falando o que não deve em entrevistas sobre o filme que lhe rendeu o Leão de Ouro no Festival de Veneza 2005. Pelo menos é o que julga James Schamus, vice-presidente da produtora Focus Features, que tem policiado os discursos mais inflamados de seu cineasta acerca de seu filme sobre a incontrolável paixão entre dois homens.
Em recente entrevista à revista "Newsweek", Lee teve de passar por um questionário com foco em marketing. A pergunta central: "Qual é o público-alvo do longa-metragem?" A resposta do diretor de "O tigre e o dragão": "Ora, o público gay". Desde então, com medo de que a declaração de Lee possa limitar o desempenho comercial do filme ao segmento audiovisual gay, Schamus vem promovendo uma campanha para vender a fita, estrelada por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, ao público feminino.
Para alcançar bons resultados, o produtor resolveu produzir cartazes que dialoguem com clássicos românticos do cinema. Portanto, ninguém deve estranhar se aparecer na praça um pôster de "Brokeback Mountain" parecido com a cena de Rhett Butler beijando Scarlett O'Hara em "E o vento levou".
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