Mallu Magalhães, em processo de transição para o segundo disco| Foto: Priscila Forone / Agência de Notícias Gazeta do Povo
A banda de Mallu Magalhães na apresentação no palco Ecomusic, do Lupaluna 2009

O ano de 2010 será cheio de novidades para os indies brasileiros, anunciadas no Lupaluna 2009. Duas atrações do Ecomusic que tocaram uma seguidinha da outra, preparam discos. A novidade que deve sair primeiro, no dia 1º de dezembro, é o aguardado segundo disco de Mallu Magalhães. No show deste sábado (21) ela aproveitou para tocar várias das músicas novas, misturadas com sucessos do primeiro disco.

CARREGANDO :)

As composições não estão mais com tanta influência folk (ainda persiste, é claro), como no CD de estréia, que teve sucesso pela internet antes mesmo de virar disco. Ela assumiu influências da música brasileira e o som passeia por climas de bossa-nova. São letras que devem pegar o público, principalmente o adolescente. Quem você imagina cantando algo como "Mama, make it easy" – aliás, uma bela canção? Meninas e meninos vão cantar para a mamãe a cada perspectiva de briga.Esse é o primeiro álbum de Mallu lançado por uma grande gravadora. "Se eu quiser atingir um público maior, o Brasil todo mesmo, tem de haver uma maior divulgação e a Sony tem entrada em todas as rádios, todas as lojas", explica a cantora.

Copacabana Club

Publicidade

A segunda novidade é caseira. A banda Copacabana Club já tem convite e contato com um produtor para montar o disco de estréia no ano que vem. Nesta próxima semana eles entram em estúdio para um teste com o produtor (nome, por enquanto, preservado). Se der liga, contratinho assinado para a estreia na bolachinha e pesamento em voos ainda maiores.

Por enquanto, a banda tem apenas um EP, que lançou o sucesso "Just Do it" e tem feito bastante shows. Recentemente, trocou de guitarrista, com a entrada do experiente e competente Rafael Martins, que trouxe mais consistência ao som do grupo.

Por mais incrível que possa parecer, os membros da banda continuam com suas obrigações de trabalho e estudos entre um show e outro. A baterista Claudinha, por exemplo, acreditem, faz mestrado em Arquitetura na USP. Portanto, pouco tempo para se reunir para compor e organizar o disco. Para o ano que vem, dependendo do teste de estúdio com o produtor, a banda deve dar um tempo em shows, na medida do possível, para se dedicar à composição. O que precisa fazer para o disco sair? Esta pergunta é fácil para a banda responder: "Just do it".