O manto usado pelo ator Alec Guinness para interpretar o personagem Obi-Wan Kenobi, da série "Guerra nas Estrelas", foi encontrado quase 30 anos depois. A peça havia sido devolvida para a empresa de figurinos britânica Bermans, após as filmagens. O manto, então, foi emprestado, para outros filmes, incluindo "A múmia", de 1999, e alugado para pessoas que procuravam fantasias. No começo do ano, o manto foi identificado durante um balanço no estoque da loja Angels the Costumiers, que incorporou a Bermans em 1992.
Reconhecida pelo figurinista de "Guerra nas Estrelas", John Mollo, o manto agora faz parte de uma mostra na loja de departamentos Harrods, em Londres, que expõe peças e objetos usados em filmes. Outros objetos em exposição incluem figurinos usados nos filmes "Quatro casamentos e um funeral", "Shakespeare apaixonado" e "A Pantera Cor-de-Rosa".
De acordo com o jornal britânico "The Times", o casaco vale cerca de 15 mil libras (cerca de R$ 64 mil), mas poderia ser vendido a 25 mil libras (cerca de R$ 107 mil) em um leilão. No entanto, um porta-voz da empresa Angels disse que eles ainda não pensam em vender o manto.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião