Há quatro anos sem se apresentar em São Paulo, Manu Chao desembarca nesta quarta-feira (11) na Bahia para iniciar uma pequena turnê nacional por sete cidades. Em apresentação única no Espaço das Américas, em São Paulo, ao lado da banda Radio Bemba Sound System, ele toca pela primeira vez para os brasileiros o repertório de seu mais recente álbum, La Radiolina.
Não se trata, no entanto, de um show do CD, mas da banda, como ele adverte: "Disco é uma coisa, show é outra, bem mais pauleira", diferencia Manu. Quem viu os anteriores, relacionados aos discos mais tranquilos, Clandestino e Proxima Estación: Esperanza, sabe bem do que ele está falando. No palco, Manu e sua banda são incendiários. "La Radiolina é mais próximo do que fazemos ao vivo do que os outros CDs.
A Radio Bemba, além de Manu (voz e guitarra), é formada por David Bourguignon (bateria), Gambeat (baixo), Madjid (guitarra), Garbance (percussão), Julio Lobos (teclados) e Angelo Mancini (trompete). Os shows no Brasil não estavam planejados, foi tudo montado muito rápido, segundo Manu. Ele e sua banda estão encerrando a turnê, que passou pela Europa, pelos Estados Unidos e México, onde os shows foram filmados e certamente vão virar DVD. As informações são do Jornal da Tarde.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo