• Carregando...

Filho não vem com manual de instruções, diz a sabedoria popular. Adolescente, além de não ter as instruções, muitas vezes parece que só levando a uma loja (ou oficina) autorizada seria possível descobrir onde está o problema. Mas aí vem o truque: a tal assistência técnica não existe. Para que os pais não entrem em desespero, existem alguns truques. Um deles é tentar se informar sobre o assunto de algum jeito. Filmes e livros acabam servindo como um substituto do famoso manual de instruções perdido.

Adolescer.com é uma peça de teatro escrita para fazer esse papel. Ensinar aos pais algo sobre a adolescência. E também mostrar aos meninos e meninas como é normal aquilo por que eles estão passando. Para os dois lados, o mais importante talvez seja perceber que em breve toda aquela chatice passa.

Depois de uma temporada paga por empresas no ano passado, Adolescer.com volta ao cartaz agora no Guairinha. A partir de hoje – e durante todo o mês – haverá novas sessões, desta vez a cargo da própria companhia que montou o espetáculo. "Começamos como teatro empresarial, mas o próprio Boticário, que bancou o trabalho no início, nos incentivou a andar com as próprias pernas, depois do sucesso das apresentações", diz a diretora Anna Zétola.

A peça é montada a partir de cinco adolescentes, que registram o seu cotidiano em diários virtuais, os famosos blogs. Eles relatam tudo aquilo que já estamos acostumados a associar à adolescência – rebeldia, sexualidade, conflitos internos, brigas com os pais. "Tem uma mensagem, mas o importante pra gente foi fazer algo que também fosse divertido de assistir", conta a diretora.

Serviço: Adolescer.com. Guairinha (R. XV de Novembro, s/n.º), (41) 3315-0979. Texto de Anna Zétola e Luciana Narciso. Direção de Anna Zétola. Com Renata Bruel, Renata Hardy e Gabriel Gorosito. Participação especial em vídeo de Luís Melo. Dias 2, 3, 9, 10, 16 e 17, às 19h30; e dias 27 e 28, às 18 horas. Ingresso: um quilo de alimento não-perecível, exceto sal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]