Começa hoje, em São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória, o Tim Festival que, na terça-feira, realiza, pela segunda vez, uma edição curitibana (a primeira aconteceu em 1998, época em que o evento ainda se chamava Free Jazz Festival, com apresentações de Dave Matthews Band e Ben Harper).
Com mais de 30 atrações em sua escalação, o Tim Festival 2006 apresenta um panorama das últimas tendências da música nacional e internacional. Entre os escalados está o duo eletrônico Daft Punk, que tocam apenas no Rio e em São Paulo ao lado de nomes como TV on the Radio, Thievery Corporation e o trio curitibano Bonde do Rolê.
Já a escalação que desembarca na Pedreira Paulo Leminski faça chuva ou faça sol, garante a produção do evento é composta pelos grandes nomes desta edição, englobando diferentes estilos e gerações do rock e do hip-hop. Com previsão de início para às 19 horas, os shows começam com a pernambucana Nação Zumbi. Em seguida, efeitos visuais e sonoros prometem ser o ponto forte do show do californiano DJ Shadow, seguido pelo hypado trio Yeah Yeah Yeahs. Ícone do punk, a quase sessentona Patti Smith promete uma performance arrebatadora com os grandes hits de sua carreira. Fechando a noite, o trio nova-iorquino Beastie Boys faz um retrospecto de seus ótimos seis álbuns.
Serviço: Tim Festival Shows com Nação Zumbi, DJ Shadow, Yeah Yeah Yeahs, Patti Smith e Beastie Boys. Pedreira Paulo Leminski (R. João Gava, s/n.º). Dia 31, às 19 horas. Ingressos a R$ 80 e R$ 40 (estudantes) à venda nas lojas Fnac ParkShopping Barigüi (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, lj. 101), Sicialiano Shopping Mueller (Av. Cândido de Abreu, 127) e Tim Celular (R. Emiliano Perneta, 777). As bilheterias da Pedreira Paulo Leminski funcionarão apenas no dia do evento. Clientes Tim contam com 20% de desconto na compra do primeiro par de ingressos.