Estreia
O Dentista Mascarado
Sextas-feiras, após o Globo Repórter, na RPC TV.
Um dentista super-herói? Vivido por Marcelo Adnet? Essas interrogações devem ter passado pela cabeça de muita gente que viu as chamadas de O Dentista Mascarado, série que estreia amanhã na RPC TV, logo após o Globo Repórter.
Mas é exatamente isso. Mais badalada contratação da Globo para este ano, Adnet será um dentista atrapalhado, que durante o dia combate cáries, placas e tártaros, e à noite se transforma numa espécie de "inspetor bugiganga" para enfrentar o crime, com a ajuda do fiel escudeiro Sérgio, um protético interpretado por Leandro Hassum.
Além de Adnet e Hassum, o programa terá ainda Taís Araújo, Otávio Augusto, Diogo Vilela e Helena Fernandes, direção geral e de núcleo do experiente José Alvarenga Jr. e texto de Fernanda Young e Alexandre Machado, dupla responsável por sucessos incontestáveis como Os Normais e Separação?!.
Fernanda Young explica melhor o projeto: "A gente já tinha experimentado o assunto dentista nos Normais, e era inevitável que um dia surgisse uma comédia em cima dessa profissão tão peculiar e assustadora", conta.
Na série, o tal dentista chama-se Adalberto Paladino, usa aparelho ortodôntico e resolve combater o crime para conquistar o respeito do pai, Eurico (Otávio Augusto), um ex-delegado renomado, que despreza a carreira do filho. Como arma, usa suas ferramentas odontológicas, e tem como parceiro o protético Sérgio, com quem resolve os casos investigados pelo inspetor Miller (Diogo Vilela). Paladino e Sérgio formam um triângulo com a golpista Sheila (Taís Araújo), uma mulher misteriosa que vai trabalhar como auxiliar no consultório, e são vizinhos do escritório da advogada fracassada Vera (Helena Fernandes), por quem o dentista nutre uma paixão.
Expectativas
Na coletiva de lançamento do programa, no mês passado, elenco, autora e diretor se mostraram muito animados e orgulhosos com o projeto: "A ideia é fazer rir, um ato de leveza. Entretanto, por trás de tudo isso há um trabalho árduo, louco, insano", observa Fernanda Young. "É claro que existe uma expectativa diante de todo o esforço que estamos fazendo para que milhões de pessoas gargalhem, mas essa sensação é muito boa."
Diretor de sucessos como Sai de Baixo, Os Normais, Minha Nada Mole Vida, A Diarista e Força Tarefa, José Alvarenga Jr. também está apostando todas as fichas em O Dentista Mascarado. "O grande desafio e o nosso maior entusiasmo com esse projeto é testar essa mistura, poder trabalhar com essas gerações do nosso humor, e esse encontro no set tem sido muito prazeroso", revela.
Marcelo Adnet também se diz muito satisfeito, e parece blindado contra as cobranças e comparações que certamente virão. "Sempre vai haver críticas e elogios, e eu não vou lutar contra isso. Se alguém for comparar, eu não tenho como impedir, está fora do meu alcance. Estou muito tranquilo a esse respeito. A gente está trabalhando bem, e isso basta."
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião