Na próxima sexta-feira (19), às 20 horas, o Circo Maximus estreia na capital paranaense para uma temporada de cinco semanas no estacionamento do Carrefour Champagnat (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza). Liderado pelo ator global e artista de circo Marcos Frota, a trupe é composta por 70 pessoas envolvidas, sendo que aproximadamente 40 artistas entram em cena para a realização do espetáculo circense.
Benefício
Em parceria com a Clube Gazeta do Povo, os assinantes do jornal têm 50% de desconto nas apresentações do Circo Maximus. O benefício é valido na compra de 1 ingresso, não cumulativo com outros descontos. A promoção é válida até o dia 31 de março.
“As apresentações se apoiam nos números tradicionais do circo: os palhaços, globo da morte, na trupe de trapezistas que eu já participei e é um dos destaques do espetáculo. O trapézio é sempre uma atração diferente no circo”, explica Marcos Frota em entrevista para a Gazeta do Povo.
Fundado em 1990 pelo ator Marcos Frota, o circo percorre o Brasil o ano inteiro realizando apresentações em diversas cidades. “O Maximus é um circo tradicional, que não segue a linha do Circo De Soleil e essas modernidades, mas que tem uma roupagem nova, um ritmo diferente e uma iluminação específica”, afirma Frota.
Serviço
Data: a partir do dia 19 de fevereiro
Horário: segunda a sexta, às 20h30; Sábados e domingos, às 16h, 18h e 20h30
Endereço: Estacionamento do Carrefour Champagnat (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza)
Classificação: livre
Ingressos: bilheteria do Circo
Para o ator global, que já interpretou personagens ícones da televisão brasileira como o “Tonho da Lua”, o público curitibano é um desafio. “Estou com uma expectativa muito boa de público. Os curitibanos são muito exigentes, estão acostumados a ver teatro, dança e festivais. Tomara que a gente consiga realmente conquistar o público”, diz Frota.
Aos 60 anos, Marcos Frota segue uma agenda cheia em diferentes segmentos artísticos
Além de liderar uma trupe de circo, o artista Marcos Frota segue uma rotina de gravação no cinema e na televisão. Em agosto de 2015, o ator retornou para a televisão na novela Malhação com o personagem Menelau, um diretor de escola e padrasto do personagem Uodson, interpretado pelo cantor sertanejo Lucas Lucco. “A Malhação é um celeiro de novos talentos para a Globo. Então, eles colocam a gente que tem um pouco mais de experiência para repassar algumas dicas”, explica o ator.
No cinema, Frota está fazendo o vilão do novo filme de Renato Aragão. “Os Saltimbancos Trapalhões: no circo ruma a Hollywood”, terá uma canção inédita do Chico Buarque e deve estrear no segundo semestre deste ano. “Eu faço um vilão bem engraçado e o Renato já está com 88 anos de idade, então a produção tem todo um cuidado e carinho na realização desse filme que pode entrar para a história como um dos mais importantes na vida do Renato Aragão”, considera Frota.
“Eu tenho 60 anos de idade, 40 anos de profissão. Chegar nessa fase da vida podendo passear pelos quatro segmentos artísticos das artes cênicas me deixa muito feliz. A identificação que eu tenho com o público, a maneira como o público me vê e entende o meu trabalho é distribuído por esses quatro espaços”, diz o artista.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas