A National Portrait Gallery abriga a partir desta quarta-feira uma exposição de retratos que o fotógrafo peruano Mario Testino fez de alguns membros da família real britânica, entre eles os duques de Cambridge, William e Kate.
Testino, fotógrafo famoso do mundo da moda e por ter feito várias imagens da princesa Diana, exibirá até o dia 3 de fevereiro de 2013 oito imagens em preto e branco e em cores feitas entre 2003 e 2010.
A galeria já havia exposto uma ampla amostra das obras de Testino em 2002, mas "a de agora é uma oportunidade para que o público se aproxime e conheça seus últimos trabalhos retratando a família real", explicou à Agência Efe Neil Evans, porta-voz da pinacoteca londrina.
A primeira fotografia por ordem cronológica corresponde ao príncipe Charles de pé e de perfil, encomendada como retrato oficial. Em outra imagem, feita no Natal de 2004, o príncipe de Gales e herdeiro do trono britânico posa relaxado com seus dois filhos, os príncipes William e Harry.
Uma terceira fotografia mostra o filho mais velho de Elizabeth II com sua esposa Camilla, duquesa da Cornualha, sentados no interior de seu carro. A exposição exibe ainda dois dos retratos oficiais encomendados para o casamento de William e Kate Middleton em 2010.
No primeiro deles, o casal aparece em primeiro plano abraçado e sorridente, mostrando o anel de compromisso, enquanto a segunda fotografia retrata os duques de pé em um dos salões reais do Palácio de Buckingham.
A mostra conta, além disso, com um retrato em preto e branco do príncipe William feito por ocasião de seu 21º aniversário e outro em cores do príncipe Harry com roupa esportiva.
Completa a exposição um retrato de Charles e Camilla, que foi encomendado pela revista "Vogue".
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião