A estreia nacional de Verdade Uma Ilusão, nesta sexta-feira à noite, no Guairão, promete ser um dos acontecimentos do ano no cenário musical brasileiro (veja o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo). Cercado de segredos e mistérios, o novo show de Marisa Monte vem atiçando a curiosidade da imprensa nacional e, é claro, do público.
Sucesso de vendas, O Que Você Quer Saber de Verdade, mais recente álbum da cantora carioca, já rendeu dois hits radiofônicos simultâneos, "Depois" e "Ainda Bem", temas de amor, respectivamente, dos protagonistas das novelas Avenida Brasil e Amor Eterno Amor, ambas da Rede Globo.
Em entrevista à reportagem da Gazeta do Povo, por telefone, Marisa contou que o repertório do show, além dessas e outras canções do novo disco, também vai ter músicas de outros trabalhos, algumas que nunca interpretou ao vivo, e, talvez, tenha na manga "surpresinhas", que podem ser covers de outros compositores. É esperar para ver.
O que já se sabe é que ela será acompanhada por um quarteto de cordas e pelo power trio da banda pernambucana Nação Zumbi, formado pelos músicos Dengue (baixo), Pupilo (bateria) e Lúcio Maia (guitarra), combinação que ela já testou no especial gravado ao vivo em São Paulo para a loja virtual iTunes, e lançado no início deste ano.
Em cartaz até domingo, no Guairão, que virou espaço oficial das estreias das turnês de Marisa, Verdade Uma Ilusão promete ter o visual requintado de outros espetáculo da artista, com recursos de multimídia e caprichado trabalho de luz, como se viu no último domingo em reportagem do programa Fantástico, na qual ela aparecia cantando "Depois" ao mesmo tempo que versos da letra eram projetados em imagens no fundo do palco. Vai rolar cantoria coletiva. Alguém duvida?
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares