O cantor Martinho da Vila se apresenta em Curitiba neste sábado (27), quando leva ao palco do Guairão (R. Conselheiro Laurindo, s/nº – Centro) um apanhado dos sambas-enredo que compôs em seus quase 50 anos de carreira ao lado de sucessos como “Mulheres”, “Casa de Bamba” e “Disritmia”.
Os hits são parte do “algo mais” que dá nome ao show, colocado na estrada junto com o projeto Sambas & Enredos, que rendeu CD, DVD e um livro sobre os sambas-enredo criados por Martinho para a extinta escola Aprendizes da Boca do Mato e para a Unidos de Vila Isabel.
“É que o público, geralmente, vai ao show para ver Martinho da Vila, não um show de samba-enredo”, explica o cantor, em entrevista por telefone para a Gazeta do Povo. “Então o show começa e termina com samba-enredo, mas é permeado por alguns sucessos. Já andei bastante com este show e ele tem acontecido muito bem. Espero fazer um grande show no Teatro Guaíra”, diz o músico, que incluiu no show a música “Kizomba, Festa da Raça”, enredo de autoria de Martinho que deu o título de campeã do carnaval de 1988.
A última apresentação do carioca em Curitiba foi durante a Corrente Cultural de 2013. “É bem diferente de teatro. Num show de rua, as pessoas já vão para lá, independentemente do que vai rolar. Em teatro, não. As pessoas vão para ver o show. Então tem que ser bem transado, com um roteiro, uma ideia”, explica.
Martinho faz algum mistério quanto ao restante do “algo mais” que reserva para o show, mas garante que vai ser a festa de sempre. “O público vai fazer parte do espetáculo”, diz.
Deixe sua opinião