A cantora carioca Mart’nália apresenta na Caixa Cultural, de 25 a 29 de novembro, o show Mart’nália em samba!, com o repertório do disco e Dvd dos mesmo nome, gravados ao vivo no Rio de Janeiro no ano passado com direção de Martinho da Vila, pai da artista.
“O disco e o show são um olhar de meu pai para as várias ‘Mart’nálias” que sambaram ao longo da minha carreira. E é uma homenagem minha a ele”, explica por telefone a cantora.
O material do show conta com hits que Mart’nália construiu durante sua carreira. Estão lá, por exemplo, Pé do meu samba e Boto meu povo na rua (Arlindo Cruz, Acyr Marques e Ronaldinho).
Há ainda um pot-pourri de sambas de Dona Ivone Lara que segundo martn’ália é sua principal referencia na música ao lado do pai. “Aprendi a sambar com Dona Ivone Lara, em casa, ela é minha grande referência, a primeira mulher a emplacar um samba na avenida”, relembra a cantora.
Na série de shows , Mart’nália porém promete fugir do roteiro de acordo com a interação do público. “Cada show sempre é diferente do anterior, depende da relação com a galera. Se o povo quiser, a gente pode dar uma misturada”, disse a cantora sempre bem-humorada.
Tamanco
Cantora, compositora, percussionista e atriz, Mart’nália é filha de Martinho da Vila e da cantora Anália Mendonça. Iniciou a carreira l aos 16 anos, na banda de seu pai. Com mais de 10 discos em seu currículo e turnês na Europa e África, é conhecida também por dar vida à personagem Tamanco, do programa Pé na cova, da Rede Globo. “Está sendo muito legal. O povo me chama na rua: “O, Tamanco”. É muito bom poder me expressar nesta outra forma de arte”, conclui
Mart’nália Em Samba
Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro)
Data: 25 a 29 de novembro de 2015
Hora: quarta-feira a sábado às 20h. Domingo, às 19h
Ingressos: vendas a partir de 21 de novembro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação: livre.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião