O quarteto está comemorando a conquista do Disco de Ouro| Foto: Divulgação/Prime Shows

O violonista e arranjador carioca Maurício Carrilho, apresenta-se ao lado da Orquestra À Base de Corda, neste domingo (22), em Curitiba. O show no Teatro Paiol integra a programação da Semana do Choro, que é realizada na capital paranaense desde 2003, no mês de abril, numa alusão à data de nascimento do pai do choro, o músico Pixinguinha, comemorada no dia 23 de abril. No concerto deste domingo, a Orquestra À Base de Corda interpreta composições de Maurício Carrilho, em arranjos elaborados pelo próprio compositor e por convidados. Descendente de um notável clã de chorões (é filho de Álvaro e sobrinho de Altamiro Carrilho, ambos flautistas). Maurício Carrilho integrou a Camerata Carioca, gravou um LP com João de Aquino, e formou o grupo "O Trio", atuando como violonista ao lado de Paulo Sérgio Santos (clarinete) e Pedro Amorim (bandolim). Em 1993, o grupo gravou, em Paris, o seu primeiro CD, duplamente indicado ao "Prêmio Sharp", na categoria de "Música Instrumental". No ano 2000, fundou juntamente com Luciana Rabello a gravadora Acari Records, pela qual gravou o CD "Maurício Carrilho" e, em 2004, lançou o CD "Sexteto + 2".

CARREGANDO :)

Roda de Choro

Após o show no Paiol, à meia-noite de domingo (22) para a segunda-feira (23), Carrilho participa da roda de choro com duração de 24 horas, no bar e restaurante Beto Batata. A roda começa com a participação dos músicos Maurício Carrilho (violão), Celso Silva (pandeiro), Toninho Carrasqueira (flauta), além de vários "chorões" curitibanos. Para embalar a maratona, será servido um café da manhã às 5h30. Às 10 horas da segunda-feira, a roda segue até a Boca Maldita, para retornar ao Beto Batata às 14 horas e seguir com o choro até à meia-noite.

Publicidade

Quem tiver fôlego pode acompanhar a maratona que tem entrada é franca.

Confira outras atrações no Guias e Roteiros

Serviço: Orquestra À Base de Corda interpreta Maurício Carrilho, com participação do músico. Domingo (22) às 19h. Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº) R$ 10,00 e R$ 5,00 para idosos, estudantes e com 1 Kg de alimento.

Maurício Carrilho e Toninho Carrasqueira abrem a Roda 24 horas de Choro. Meia-noite. Beto Batata (Rua Professor Brandão, 678, Alto da XV). Entrada franca.

Veja também
  • Semana do Choro com shows e palestras na capital paranaense
Publicidade